quarta-feira, 11 de março de 2015

Bolachas de M&Ms

Aqui em casa somos "loucos" por M&Ms. Raramente compramos, porque quando há pouco tempo dura e comemos até dizer BASTA. Há dias, numa das minhas pesquisas pela internet, encontrei uma receita de bolachas com M&Ms. Por norma, todas as receitas incluem manteiga de amendoim e os M&Ms são colocados inteiros, ma eu decidi pesquisar mais até encontrar a receita que se segue, na qual apenas alterei a quantidade de M&Ms! Não imaginam o cheirinho que saía do forno... Simplesmente delicioso!


- 125g de farinha
- 125g de manteiga amolecida
- 50g de açucar mascavado
- 2 c. sopa de açúcar granulado (branco)
- 1 ovo grande
- 100g de M&Ms
- 1 c. chá de fermento em pó
- 1 c. chá sal

Bata a manteiga com o açúcar mascavado e o açúcar branco. De seguida, acrescente o ovo e bata bem. Junte a farinha peneirada, o fermento e o sal e envolva bem. Triture os M&Ms, sem desfazer completamente. Envolva no preparado anterior, até ficar com uma massa homogénea e colorida.

Num tabuleiro, coloque uma folha de papel vegetal. Com uma colher de sopa, retire pequenas porções da massa e coloque no tabuleiro, com espaço entre elas.  As porções devem ter, mais ou menos, o formato de uma bola. Durate a cozedura, a massa derrete e ganha o formato da bolacha. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário