sexta-feira, 17 de abril de 2015

Frango recheado com cogumelos e cogumelos fritos

Os dias têm estado estranhos! Por aqui o céu, ora está cinzento, ora vem Sol. Um vento de nos levar pelos ares (coisa rara por estas terras) e as temperaturas baixaram bastante. E é nestes dias que dá vontade de perder mais algum tempo na cozinha a experimentar coisas novas.

Uma combinação que adoro é frango e cogumelos, então com um toque italiano nem se fala. E o que associamos a Itália? Queijo e óregãos!




- 100g de cogumelos frescos
- 15g de pão ralado
- 10g de queijo ralado
- 1 c. café de óregãos
- 1 ovo
- 2 peitos de frango
- Azeite
- Óleo
- Sal e pimenta q.b.


Retire o caule dos cogumelos. Com uma colher raspe os cogumelos no interior, retirando a parte mais escura. Corte em tiras e reserve (eu usei cogumelos brancos, mas os Portubello são mais indicados). Num prato fundo, coloque o ovo e bata para unir a clara com a gema. Noutro recipiente misture o pão ralado com o queijo (o mais indicado é parmesão em pó), os óregãos e a pimenta. Passe as tiras de cogumelos no ovo e depois no pão ralado com a mistura e reserve.

Prepare os peitos de frango, abrindo no interior para poder rechear. Com o interior dos cogumelos que retirou com a colher, vai rechear os peitos de frango. Pique bem essas aparas e coloque dentro de cada peito, fechando com um palito. Tempere com sal e passe no ovo e no pão ralado com a mistura.

Coloque azeite numa frigideira e quando estiver bem quente, coloque os peitos de frango para fritar. Deixe cerca de 5 minutos de cada lado, até ganhar uma cor bem dourada. Entretanto, num recipiente com óleo, frite as tiras de cogumelos.

Sirva com arroz de açafrão e salada a gosto.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário