quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tortilhas à "minha moda"

Domingo o jantar ia ser tortilhas, por isso pus peito de frango a descongelar. Mas o M. quis cachorros. Então as tortilhas ficaram para o dia seguinte, para mais um jantar na varanda, ao som do cantar dos passarinhos.

Há uns tempos atrás, num dos meus momentos de "vou gastar o que tenho no frigorífico", fiz umas tortilhas maravilhosas, que todos que provam ficam fãs (excepto o meu avô, ahah), incluindo o M.. Geralmente, faço estas tortilhas com os mesmos legumes, mas desta vez acrescentei pimentos que tinha por cá e ficou delicioso, melhor ainda do que o costume. Podem também experimentar com outros legumes se desejarem, basta que combinem bem entre si.



- 1 peito de frango
- 4 tortilhas (wraps)
- 60g de pimento
- 50g de alho francês
- 30g de cenoura
- 1 cebola pequena
- 1/2 lata de tomate pelado
- 2 c. chá de pimentão doce
- 2 c. chá de cominhos
- 2 c. chá de coentros em pó
- Tabasco
- Sal e pimenta


Corte o peito de frango em pedaços grandes e coza em água a ferver com sal.
Corte a a cebola e o alho francês às rodelas e o pimento em tiras. Rale a cenoura.
Aqueça um fio de azeite numa wok (ou numa frigideira anti-aderente). Quando estiver quente, adicione a cebola e deixe refogar um pouco, até alourar. Junte o pimento, o alho francês e a cenoura e deixe refogar cerca de 5 minutos. Entretanto, corte o frango já cozido em pedaços pequenos e junte na wok. Corte o tomate pelado e adicione, juntamente com algum do molho da lata. Deixe cozer mais 5 minutos. Junte as especiarias e tempere com sal, pimenta e umas gotinhas de tabasco.
Num grelhador (eu usei a minha torradeira, parecida com esta), toste um pouco as tortilhas, só para ficarem um pouco estaladiças. Recheie com o preparado anterior e dobre assim.

Bom apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário