sexta-feira, 19 de junho de 2015

Fêveras no Tacho com Batatinhas

Há já alguns dias que não venho aqui deixar uma receita. A semana passada foi agitada, devido ao feriado. Fomos ao Porto passar o Dia de Camões, o que me afastou um pouco da cozinha, para além dos outros dias em que tive de fazer jantares rápidos, o que me impossibilitou de experimentar novas receitas e partilhar convosco. Mas hoje voltei e com uma receita que, a meu ver, está carregadinha de sabor. Adorei mesmo!



(... para 2 pessoas)
- 4 fêveras de porco
- 400g de batatinhas
- 100g de bacon
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho
- 1,5dl de vinho branco
- 1 c. sopa de pimentão doce
- Azeite
- Sal e pimenta


Coloque água com sal numa panela e leve a ferver. Lave as batatas e coloque, com casca, no tacho, deixando cozer por cerca de 20 minutos. Depois de cozidas, deixe arrefecer e retire a pele. Reserve.
Tempere as fêveras com sal e pimenta. Coloque um tacho no lume com azeite e, depois de quente, junte as fêveras, deixando cozinhar até estarem douradas de ambos os lados. Retire do tacho e reserve.
Pique a cebola e os alhos, corte o bacon em tiras e adicione tudo no tacho onde fritou as fêveras. Deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Acrescente o pimentão doce e o vinho e deixe ferver.
Coloque novamente as fêveras, junte as batatas e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, agitando o tacho de vez em quando.

Bom apetite

Fonte: receita adaptado do site Lidl


Sem comentários:

Enviar um comentário