sexta-feira, 4 de novembro de 2016

BLW e uns bolinhos de batata doce e frango

As coisas por aqui têm andado bastante paradas. Tudo por um grande motivo. Há quase 8 meses que tenho comigo o meu bem mais valioso, o meu filhote. Ser mãe a tempo inteiro requer muito de nós e nada de mim lhe nego!

Até aos 6 mesinhos, o meu feijãozinho foi exclusivamente amamentado. Aos 6 meses começou a comer (mas continua com maminha em livre demanda). Mesmo antes de chegar a esta altura, já andava nas minhas pesquisas pela internet e, num grupo de amamentação, deparei-me com o método BLW - Baby Led Weaning. Consiste em oferecer ao bebé os alimentos inteiros, para que ele os possa explorar e comer por sua própria vontade, o que me pareceu perfeito para o desenvolvimento do J. Mas muitas são as barreiras a este método que, para muitos, não passa de uma modernice. Quando o J. iniciou a segunda refeição, ao jantar, foi o melhor momento para por em prática as minhas ideias, sem "bitaites" de terceiros. Agora são dois jantares para preparar e uma pesquisa de receitas que se adaptem a cada mesinho e a cada novo alimento que introduzo. Hoje, deixo-vos com algo bem simples...




(...para cerca de 7)
- 1 chávena de batata doce cozida (cozi a vapor)
- 50g de peito de frango cozido desfiado
- 1 ovo (substituí por 1 c. sopa de linhaça moída + 3 c. sopa de água)
- salsa fresca q.b.
- linhaça moída



Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Amasse a batata doce. Junte o frango, a linhaça com a água e a salsa picada.
Forme bolinhas com a massa e achate. Tenha as mãos molhadas para ajudar a massa a não colar.
Passe pela linhaça moída, para panar.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno cerca de 25-30 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário