quinta-feira, 29 de junho de 2017

Muffins de Aveia e Canela

Ser mãe não é tarefa fácil!

Caramba!, não me lembro da última vez que tive tempo para dedicar a mim mesma, só sei que foi antes do J. nascer. Perdia-me em séries, ler livros e... bem, que saudades de limpar a casa e fazê-lo numa manhã! Agora, os dias são pensados à volta daquele pequenino ser que num piscar de olhos está a crescer, a ficar um safadinho que me deixa os cabelos em pé e isto apenas com 15 meses. Mas olho para ele e mando as séries à fava (embora não me importasse de de vez em quando ter um tempinho), digo à casa que se lixe e abraço o meu mundo resumido naquela pestinha!

E, como sempre, os pequenos-almoços também são pensados e inspirados no J. Ontem tropecei nesta receita! Era de bolo, mas decidi fazer uns muffins, por se comerem com mais facilidade! DE-LI-CI-O-SOS!!!



(... para 6 muffins)
- 3 ovos de galinhas felizes
- 80g de flocos de aveia
- 1 c. sobremesa de canela
- 10 tâmaras ao natural sem caroço*


Coloque todos os ingredientes num recipiente e triture com a ajuda da varinha mágica.
Coloque pequenas porções numa forma para muffins, anti-aderente.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 15 minutos.

*por aqui usamos as tâmaras naturais. São biológicas, compradas na Celeiro, em que o único ingrediente é tâmara, sem adição de açúcares ou conservantes

Fonte: receita do blogue "Os Segredos da Lazita"

Sem comentários:

Enviar um comentário