segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Tarte de Caju, Coco e Figo

A semana passada foi dia de festa em casa dos meus sogros. A minha sogra festejou mais uma primavera e, como habitual, festeja com toda a família, que ficam já avisados, é enoooormeeeee :) Nestes dias, gosto sempre de ajudar com um docinho e costumo sair-me sempre bem. Mas eram doces carregados de açúcar e tudo o que nos fazia mal. Como sabem, mudei muito nesse aspecto e não seria fiel a mim mesma se, evitando tanto o açúcar e tudo o que é menos saudável, levasse para uma festa uma "bomba"!
 
Desde que entrei no mundo Instagram (para quem ainda não segue, toca a fazer uma visita aqui), tenho tido conhecimento de coisas deliciosas e a Helena Mazza regalou os meus olhinhos com esta receitinha que se segue :) Foram feitas algumas alterações, mas o resultado final foi DELICIOSOOOOOO
 
 
 
Base
- 1 cup de farinha de amêndoa
- 1 cup de coco ralado
- 4 c. sopa de óleo de coco derretido
- 2 c. sopa de mel (adicionar mais se for necessário mais liga na massa)
- 2 c. chá de canela em pó
 
Recheio
- 2 cup de caju (demolhado pelo menos uma hora)
- 2 c. chá de essência de baunilha
- 2 c. sopa óleo de coco derretido
- 2 c. sopa de mel
- 1 lata de creme de coco (ou 1 cup de leite de coco)
 
 
 
Para a base:
Misture todos os ingredientes com as mãos.
Espalhe a massa numa forma de fundo amovível.
Leve ao frio por 15 minutos.
 
Para o recheio:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, até obter um creme branco homogéneo.
Despeje o recheio sobre a base e leve ao frigorífico até ao momento de servir, no mínimo 20 minutos.
Decore com metades/rodelas de figos frescos.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário