segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Granola

Se eu vos disser que nunca tinha experimentado granola na minha vida, acreditam? Pois, é verdade! Mas tenho uma justificação... É que as granolas que se comercializam estão carregadas de açúcar, coisa que quase não faz parte do meu dia-a-dia. As que se comercializam sem açúcar são caras e achei que era melhor ser eu a fazer.

Noutro dia, utilizei o forno na hora de jantar e achei que seria esse o dia! Como diz a Siba "ba-ba-bum", simplesmente uma delicia. Gostou a mãe, gostou o pai (acreditem que quando ele gosta é porque está mesmo uma delícia, esquisiiiiitoooo!), a tia, a avó e o bebé só pedia "bôló", ahahah!




- 1 cup de aveia
- 1 cup de mix de cereais puff
- 1/2 cup de avelãs picadas
- 1/2 cup de nozes picadas
- 1/3 cup de sementes de girassol
1/4 cup de óleo de coco
- 4 c. sopa de mel


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Misture os ingredientes secos.
Adicione o óleo de coco e, de seguida, o mel. Misture muito bem.
Forre um tabuleiro com papel vegetal.
Espalhe a granola uniformemente pelo tabuleiro.
Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Mexa de 10 em 10 minutos, para que a granola não queime por cima e torre uniformemente.
retire do forno e deixe arrefecer. Retire para um frasco. Se estiver bem vedado, dura muito tempo!
Pode adicionar aos seus batidos, iogurtes ou comer assim, à guloso, eheh 



Sem comentários:

Enviar um comentário